A Arca de Não É… ou o guia dos animais que poderiam ter existido

Para introduzir o estudo dos animais o 2º ano, sala 1, explorou o livro A Arca de Não É, de Miguel Neto. Analisámos a capa, a contracapa e fizemos uma caça aos nomes das personagens que se tinham escondido pela sala! Depois registámos as nossas ideias prévias acerca da história…









A professora leu-nos o livro, satisfizemos a nossa curiosidade, e ficámos a conhecer alguns animais que não existem, mas que seriam bem divertidos! Imaginem se existissem sargatos, centorafas ou até mesmo abelhursos? Pois é…A melhor parte foi o desafio lançado: criar os nossos próprios pseudo-animais!
Escrevemos um pequeno texto para descrever o nosso animal e o seu modo de vida. Deixamos aqui alguns exemplos:





O CANGURIM




A LARGABELHA


A lagarbelha é metade lagartixa, metade abelha. Tem cabeça, patas e rabo de lagartixa, corpo e asas como as abelhas.
Adora voar por entre as nuvens e esticar-se ao sol, a pintar as unhas de cor-de-rosa, enquanto espera pelo seu batido de insetos!


O GIRACOL

O giracol tem cabeça de caracol e corpo de girafa.
Como girafa, adora comer folhas de acácias e, como caracol, gosta de por os pauzinhos ao sol.
Adora ver o pôr do sol por entre as folhagens das árvores.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O seu filho tem muita energia

Os alunos do Externato A Minha Escola têm muitas actividades para gastar as suas energias, como a natação, judo, ballet e hip-hop. Durante todo o ano, organizamos diversas actividades lúdicas onde todos os alunos se divertem. São muitas festas temáticas, actividades desportivas e a nossa festa de final de ano lectivo.

Liberdade de movimentos

O Externato A Minha Escola, em Paço de Arcos - Oeiras, dispõe de uma área exterior de 3000 m2, com pátios e campos de jogos, incluíndo um recreio coberto, onde os nossos alunos passam o tempo de recreio e exercem inúmeras actividades educativas ao ar livre.