Se queres poupar vamos reciclar

TRANSFORMÁMOS, COM MUITA IMAGINAÇÃO, PALETES DE PLÁSTICO(usadas)DOS LEGUMES E DA FRUTA, EM FLOREIRAS.





1º Com restinhos de plasticina modelámos diversos bichinhos: joaninhas, borboletas, formigas, lagartas...





2º Depois construímos um pequeno espantalho com pedacinhos de cartão, de pano e de plástico.




Floreira que se preze tem um ESPANTALHO para "proteger" as sementes e as plantinhas, dos pássaros que vão aparecendo... Os espantalhos ficaram lindos.


3º Por fim fizemos a sementeira e a plantação: semeámos manjerico e plantámos cravos túnicos.



Depois foi só compor os vários elementos: espetámos o espantalho na terra, colámos os bichinhos à volta da palete e espetámos uma etiqueta onde estava escrito a data da sementeira/plantação.


Agora vamos regar dia sim, dia não (como se lê no quadro da rega) e esperar que as sementes germinem e apareçam as plantinhas.

Quando reciclamos estamos a poupar e cooperamos para que o nosso planeta seja melhor e não se transforme numa enorme lixeira!

quarta-feira, 7 de março de 2012

O seu filho tem muita energia

Os alunos do Externato A Minha Escola têm muitas actividades para gastar as suas energias, como a natação, judo, ballet e hip-hop. Durante todo o ano, organizamos diversas actividades lúdicas onde todos os alunos se divertem. São muitas festas temáticas, actividades desportivas e a nossa festa de final de ano lectivo.

Liberdade de movimentos

O Externato A Minha Escola, em Paço de Arcos - Oeiras, dispõe de uma área exterior de 3000 m2, com pátios e campos de jogos, incluíndo um recreio coberto, onde os nossos alunos passam o tempo de recreio e exercem inúmeras actividades educativas ao ar livre.