O 1º DIA - RECORDAÇÕES DE UM EX-ALUNO



Já passaram tantos anos mas há memórias que não se apagam...Entrei para a Minha Escola com 4 anos e por lá fiquei até terminar a 4 classe.
Apesar de não ter presente exatamente o primeiro dia na escola, lembro-me de muitos pormenores e sensações. A rampa de entrada que parecia não terminar, o refeitório que na altura me parecia tão grande, a festa do Magusto onde havia fogueira e muitas castanhas...Não me posso esquecer da excitação que sentíamos quando se aproximava o Natal e era altura de construir o mega-presépio, que ainda hoje existe!
Há três anos atrás quando fui visitar a escola para o meu primeiro filho, revivi muitos destes momentos! Muitas destas histórias guardo-as ainda hoje com muito carinho. Há dias que me lembro de mais alguns episódios como a carrinha que nos levava para casa, as festas de final de ano na escola secundaria de Paço de Arcos e os passeios com os pais!
Fico contente por ver que há certas tradições que me marcaram e ainda hoje se mantêm! Este ano tenho os meus dois filhos na escola, o João e o Manuel, e todos os dias quando os deixo fico descansado porque estão a seguir as minhas pegadas e entraram também para esta grande família que é A Minha Escola! 

Pedro Martins (ex-aluno e pai de dois alunos)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O seu filho tem muita energia

Os alunos do Externato A Minha Escola têm muitas actividades para gastar as suas energias, como a natação, judo, ballet e hip-hop. Durante todo o ano, organizamos diversas actividades lúdicas onde todos os alunos se divertem. São muitas festas temáticas, actividades desportivas e a nossa festa de final de ano lectivo.

Liberdade de movimentos

O Externato A Minha Escola, em Paço de Arcos - Oeiras, dispõe de uma área exterior de 3000 m2, com pátios e campos de jogos, incluíndo um recreio coberto, onde os nossos alunos passam o tempo de recreio e exercem inúmeras actividades educativas ao ar livre.